Re-Review: Shurato

On sexta-feira, 9 de outubro de 2009 2 comentários





Ciaaaaoossu! (Reborn Rulez!) Aqui é o Arthur com a terceira edição da coluna: Re-Review. Obrigado a todos os comentários da segunda edição que tratava-se de Death Note.


ATENÇÃO: Este artigo contém Spoilers, se não quiser saber que Shurato é a reencarnação de um antigo rei do mesmo nome; o Shurato é um Hachibushu (WTF ?); Mestre Indra transforma Vishnu em pedra; Shurato, Hyoga e Rakesh são considerados culpados pela criação da estátua de Vishnu; Ryuma e Leiga descobrem que Mestre Indra transformou Vishnu em pedra e se juntam a Shurato,Hyoga e Rakesh; no final Vishnu volta dos encantos da Medusa e todos vivem felizes para sempre. *--* Então CUIDADO.


Não vá se suicidar por saber algo que não devia agora.

Shurato é um anime/mangá de autoria de Hiroshi Kawamoto; foi publicado de 1989 á 1990 pela Shonen Gahosha e teve adaptação para anime feito pela Tatsunoko Productions; exibido na TV Tokyo de 6 de abril de 1989 a 18 de janeiro de 1990. Se quiser reclamar algo, desista! Este anime/mangá já está descansando em paz há um bom tempo. HAHA.

Shurato e Gai (Gay, Emo, enfim...) são melhores amigos de infância e opostos de aparência e personalidade; enquanto um era o médico, o outro era o paciente por exemplo. No final de um torneio de artes marciais (nada a ver com DBZ), uma misteriosa luz os transporta para o mundo celestial (Detalhe, quem já viu o filme ET vai se identificar com a cena). No mundo celestial (mundo da celeste, a rainha da cocada preta de lá), as pessoas dependem de seus Souma (o que equivale ao Ki dos Sayajins), e lá Shurato descobre que é a reencarnação de um antigo rei que tinha o mesmo nome (infeliz aquele que tenha o nome Shurato, vamos combinar hein õ_õ) e ainda é um Hachibushu (Do Celestialês: Guardião Lendário, Do Tupi-Guarani: Enchi o Bucho).

Ele e seu amiguinho Gai foram trazidos para este mundo psicodélico (reparem depois a quantidade de cores, e nenhuma combinação ou algo parecido; até parece o live-action do Speed Racer õ_õ) para lutar contra os deuses de Asra (Guerreiros malvadinhos que querem destruir o mundo, bááh! Clichê identificado).

Shurato acorda e conhece Rakesh (Do Tupi-Guarani: Raquete; Salve Tennis no OujiSama) que diz que está loucamente, perdidamente apaixonada por ele (engraçado como os japas tem uma concepção de amor bonitinha. Aqui onde eu moro isso não acontece assim não, as pessoas são mais frias. :/). Então, do nada, o encapetado e possuído Gai aparece com uma armadura (lembrando CDZ) e tenta inúmeras vezes matar o Shurato, mas fica a dúvida. Por que o Gai que era tão gentil, bondoso, pacifista (em resumo Gay) ficou tão malvadinho de uma hora para a outra?

Durante a luta ele encontra um artefato com formato de Leão que se transforma em sua armadura. Com seu grito a lá Greyskull ,ele grita para morfar (LOL Shurato também morfa como os Rangers): OM SHURA SOWAKA! (Traduzindo: Ow Tira essa Inhaca!). Aí já sabem né, ele virá o Rei Shura todo fodão, blá blá,(reparem a arma do Shurato, o batedor divino de bolos de Shura) mas... acaba sendo salvo por Leiga (Rei Karla que não sabia de nada, afinal é uma Leiga -.-'); Leiga leva Shurato e Rakesh para Vishnu (pelo nome você pensou besteira não é ?), e revela ser ele um dos 8 Guardiões Divinos do Povo de Deva (LOL Are Baba!, ignorem).

Shurato lerdinho, como de costume, demora para captar toda a informação no seu processador antigo, rodando Windows 95. Ele apenas pensa em encontrar Gai (Hmm Tendências) e voltar para seu mundo, mas aí aparece o malvadão que era um discípulo e traiu Vishnu: Mestre Indra (lembra-se de Capitão Aizen, de Bleach, Shurato - fábrica de cópias; mesmo se pensar que Bleach começou um bocado de anos depois, mas enfim...).

Com um super-mega-golpe-jutsu-magia á la Medusa, Mestre Indra transforma Vishnu em pedra; então ele bota a culpa em Shurato, Hyoga (Rei Celestial e mais uma cópia de CDZ) e Rakesh. Depois, Ryuma e Leiga descobrem que Vishnu foi petrificada pelo Mestre Indra e se junta ao Shurato, Hyoga e Rakesh e vão para um quebra-pau entre os seus amigos guardiões. No Final Vishnu volta do seu sono de pedra (HAHA, sem graça :/), os malvados são punidos e todos vivem felizes para sempre!

- Alguns fatos curiosos sobre Shurato:
  • Vishnu, Brahma (Deus da cerveja), Shiva, Indra são deuses baseados nas mitologias budista e hinduista (lembre-se da India)

  • Eles tinham deuses Indianos mas não saiam aí como bastardos idiotas gritando Are Baba! Tik! Essas merdas que falavam na novela da Globo: Caminho das Índias.

  • Em Shurato tinham que resgatar a deusa Vishnu e em CDZ, a deusa Atena. Declaradamente cópia para pegar carona na fama de CDZ na época.

  • As armaduras de Shurato eram mais pomposas, cheias de glitter, enquanto as de CDZ eram mais modestas (devido a um corte de verba que teve na época)

  • Em CDZ havia o Cosmo (enegia ilimitada) e em Shurato, o Soma (b²-4ac = não preciso dizer nada)

  • Ryuma parecia o Shiryu de Dragão, Leiga com Ikki de Fênix e que tem o jeito andrógeno e viadinho do Shun de Andromeda.

Golpes plagiados de CDZ:
  • Leiga - Asas de Fogo. / Ikki - Ave Fênix
  • Ryuma - Dragão de Fogo / Shiryu - Cólera do Dragão
  • Hyoga - Cristal de Aço / Hyoga - Pó de Diamante (Nem mudaram o nome. õ_õ)
  • Formação Mandala / Exclamação de Atena

Enfim, Shurato foi um anime/mangá que marcou a infância de muitos brasileiros, mesmo com as inúmeras cópias descaradas feitas, merece o nosso respeito e admiração.


Aqui termina o
Re-Review. Espero que tenham curtido. Até mais.

2 comentários:

Marcos Vinicius disse...

Pow nunca assisti Shurato, ate pq nao foi da minha epoca, mas ele parece ser muito bom mesmo todos sabendo que ele e a mistura da copia de varios animes.

Bom Re-review.

;D

Anônimo disse...

Lixo de review, pelo visto, um fã boy de cdz

Postar um comentário

Obrigado Pelo Seu Comentário!